Designer:
PDF Imprimir E-mail
Qua, 30 de Outubro de 2013 00:00

ATIVIDADES REALIZADAS EM 1996

“Atualização em Língua Inglesa – Módulos I e II”

08/03 a 29/11

O curso teve por objetivo aprimorar os conhecimentos de língua e culturas de língua inglesa dos professores de primeiro e segundo graus, propiciando a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos durante o curso quando do desempenho em sala de aula, bem como oportunizar a interação entre os professores através da prática de língua inglesa durante o curso e permitir a reflexão sobre o próprio processo de aprendizagem de língua inglesa, de modo a atingir uma melhor compreensão das dificuldades dos alunos.

Ministrado por Clarissa Menezes Jordão, Mariza de Almeida Villanueva e José Marcio.

Coordenado pela professora Clarissa Menezes Jordão.

Recursos Informatizados e o Estudo de Línguas Estrangeiras”

21/08

O curso teve por objetivo promover prioritariamente o treinamento e acompanhamento dos alunos de Letras e secundariamente profissionais ligados à área de ensino de línguas, no que diz respeito ao uso de recursos informatizados seja como professores ou pesquisadores pedagógicos em ensino de línguas

Ministrado pelo professor Markus Weininger.

Total de participantes: 47

ATIVIDADES REALIZADAS EM 1997

Teaching Young Learners”

04/02

O evento visou apresentar estratégias atualizadas para o trabalho com pré-adolescentes em sala de aula de língua inglesa.

Ministrado pela professora Annie Hughes, enviada pelo Conselho Britânico.

Total de participantes: 39

“Exploratory Teaching”

10/05

O curso teve por objetivo o debate e a consultoria sobre a teoria que leva os professores de língua estrangeira a uma reflexão e conscientização sobre o trabalho desenvolvido em sala de aula.

Ministrado pelo professor Dick Allwright, professor de Lingüística Aplicada na Universidade de Lancaster, Inglaterra, enviado pelo Conselho Britânico.

Coordenado pela professora Mariza de Almeida Villanueva.

Total de participantes: 25

“Language Testing, Assessment and Evaluation”

19/05 a 20/05

O curso teve por objetivo promover uma reflexão a respeito da testagem dentro do ensino de língua estrangeira, envolvendo as implicações sofridas

pela língua inglesa e a forma de trabalhar com erros dentro desta perspectiva.

Ministrado pelo professor Niall Henderson.

Coordenado pela professora Mariza de Almeida Villanueva.

Total de participantes: 86

“2nd Spring Conference”

16/10 a 17/10

O evento visou promover uma reflexão para professores de inglês como língua estrangeira sobre a sua prática em sala de aula, assim como uma integração entre os mesmos.

Ministrado pelas professoras Sara Walker enviada pelo Conselho Britânico, Gertrud Friedrich Frahm, Marines Gort e Jeanne Marie Feder Paraná

Total de participantes: 92

ATIVIDADES REALIZADAS EM 1998

“Aspectos Metodológicos no Ensino e Aprendizagem da Língua Inglesa”

17/04 a 18/12

O curso teve por objetivo o aperfeiçoamento com assistência pedagógica e acompanhamento para professores graduados em Letras-Inglês.

Ministrado por Mariza Riva de Almeida.

Total de participantes: 30

“Aspectos Metodológicos no Ensino e Aprendizado de Línguas Estrangeiras”

29/09 a 18/12

O curso teve por objetivo promover a reflexão pelos professores das diversas línguas estrangeiras de ensino fundamental, médio e institutos de línguas no que diz respeito a aspectos metodológicos inerentes ao ensino das mesmas com desdobramentos na qualidade do aprendizado dos alunos.

Ministrado pelos professores Lúcia Cherem, Fabiano Dalla Bona, Terumi Koto Bonnet, Mariza Riva de Almeida e Klaus Eggensperger.

Total de participantes: 42

LAST_UPDATED2