Designer:
PDF Imprimir E-mail
Seg, 28 de Outubro de 2013 00:00

ATIVIDADES REALIZADAS EM 1999

“Estudos de Lingüística Aplicada e Metodologias Pertinentes ao Ensino de Língua Inglesa”

09/04 a 19/11

O curso teve por objetivo promover o desenvolvimento de estudos entre os professores de língua inglesa, possibilitando assim o aprimoramento da performance destes professores em sala de aula. Uma vez que grande parte do curso foi ministrada em inglês, propiciou-se também uma reciclagem e melhoria do desempenho em língua inglesa por parte dos professores.

Ministrado por diversos professores da UFPR, como também por professores de outras instituições, todos da área de ensino de língua inglesa.

Carga horária: 80 horas

Total de participantes: 64

“Utilização de Recursos informatizados em Estudos Lingüísticos”

20/04 a 03/09

O curso teve por objetivo promover o treinamento e acompanhamento dos alunos de Letras e profissionais ligados às áreas de Estudos Lingüísticos, no que diz respeito ao uso de recursos informatizados seja como professores ou pesquisadores em Estudos Linguísticos.

Ministrado por diversos professores da UFPR.

Total de participantes: 16

“Optimização do Uso de Recursos em LEM’s”

20/04 a 03/09

O curso visa possibilitar ao aluno de Letras e professores de línguas estrangeiras a produção de materiais pedagógicos para uso em sala de aula nas diferentes línguas estrangeiras.

Ministrado por diversos professores da UFPR.

Coordenado pela professora Regina Darriba Rodrigues.

Total de participantes: 14

“Atualização em Língua Inglesa”

23/09 a 16/12

O curso teve por objetivo auxiliar os professores da rede pública que atuam no ensino de 5ª a 8ª série e médio no aprimoramento de seus conhecimentos de língua a fim de que possam ter melhor desempenho em sala de aula. Também os ajudou na seleção de atividades a serem desenvolvidas em sala de aula.

Ministrado pela professora Mariza Riva de Almeida.

Total de participantes: 15

“Utilização de Recursos Informatizados no Ensino de Línguas”

05/11 a 18/12

O curso teve por objetivo promover prioritariamente o treinamento e acompanhamento dos alunos de Letras e secundariamente profissionais ligados à área de ensino de línguas, no que diz respeito ao uso de recursos informatizados seja como professores ou pesquisadores pedagógicos em ensino de línguas.

Ministrado pela professora Mariza Riva de Almeida.

Total de participantes: 06

“Neurolingüística no Ensino de Língua Inglesa”

04/02 a 05/02

O curso teve por objetivo promover a integração de professores de línguas estrangeiras através do estudo de tópicos de relevância na área de atuação destes. Pretendeu-se também ampliar os conhecimentos dos professores e conseqüentemente, aprimorar o seu desempenho em sala de aula.

Ministrado pela professora Susan Norman (Inglaterra).

Total de participantes: 188

LAST_UPDATED2